quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

M.Mãe - M.Tes. - CAP.II - A Família - IMPRESSIONANTE TESTEMUNHO

IMPRESSIONANTE
TESTEMUNHO


A mamãe tinha enorme amizade no seio da Igreja Presbiteriana Independente de Santa Cruz do Rio Pardo - SP, a sua igreja mãe. Dentre as amizades, havia uma jovenzinha adolescente de 12 anos apenas, de nome Piuda Melo. Ela pertencia a família Ortega. Para entrar no Templo havia e há, alguns degraus e num domingo pela manhã, a Piuda que era muito crente, exemplo de jovem cristã, ao subir tais degraus para participar da Escola Dominical, sentiu profunda dor no tornozelo e necessitou ser carregada de volta para sua casa. Não podendo firmar os pés no chão, ela ficou acamada. No domingo seguinte a sua avó veio buscá-la, ou melhor, convidá-la para ir até a sua casa, ao que ela recusou, dizendo:

─ Não vovó, não posso. Se eu não pude ir a Igreja porque não consigo andar, também não poderei ir a sua casa.

Os dias se passaram e a saúde de Piuda piorava e inspirava cuidado. Muito resignada, a jovenzinha, ainda menina sofria terrivelmente as dores que a enfermidade lhe obrigava. Contava-me a minha mãe, que o tratamento era doloroso. Eram feitas pequenas incisões na perninha da Piuda acreditando que cortaria a progressão da doença e bloquear a infecção e o farmacêutico fazia os curativos diariamente. 
Certo dia, a dor foi maior que a sua força ela soltou um “Ai” e ao mesmo tempo disse ao farmacêutico que lhe fazia o curativo:

─ Perdão! Perdão!

─Não, Piuda! Sou eu quem deve te pedir perdão. Então eu que te machuco e você que me pede perdão?
 Respondeu o farmacêutico e ela retrucou...

─Não faz mal! Se Jesus deseja que eu passe por isto, então eu devo aceitar...

Quem de nós teria esta coragem?
Conforme os dias iam passando, as dores tornavam-se mais forte e nada que se fazia, adiantava. A Piuda diante de todo sofrimento permanecia fiel ao Senhor Jesus. Seu corpinho todo dolorido, não suportava que alguém encostasse no seu leito. Então começou a ter visões. Não eram alucinações como talvez o amigo esteja pensando, eram visões as quais ela passou a contar para sua mãe.
Quando a sua amiga Elza foi visitá-la, o que fazia diariamente, a mãe da Piuda passou a lhe descrever as visões de sua amada filha, tão enferma. A Piuda interrompendo passou a narrar o que via para sua amiga. Ela via vários anjos – um, como criança aos pés de sua cama fazia-lhe sinal convidando-a para subir e ela respondia para ele que não poderia acompanhá-lo. A sua mãe desejou saber por que.

─ Eu não poderia ir mamãe, sem a sua permissão. Respondeu.

─ Então, filha, se essa criança vier te convidar novamente, diga que você pode ir... Disse a mãe entendendo se tratar de um anjo do Senhor e que o Senhor estava lhe chamando.

Outro dia, a menina perguntou para mãe:
─ Mamãe, a senhora já ouviu falar de anjos e trombetas?  Após a resposta negativa da mãe ela continuou...

─ Pois eu estou vendo, mamãe. Que lindo! Anjos e trombetas...

Ela estava preparando a sua mãe para o dia em que ela fosse para o céu. Isto ela contava com muita alegria e a minha mãe era a única pessoa que ela deixava que sentasse ao seu lado, na cama, e colocava seu braço no colo de minha mãe.
Com o progresso indesejável da enfermidade, seu estado de saúde debilitado, um dia ela chamou a mãe e pediu que fosse chamar o Pastor urgentemente. Quando ele chegou, ela já não podia mais falar, então o Reverendo perguntou-lhe:

─ Aonde dói, Piuda?   Em resposta, ela colocou suas mãozinhas sobre o coração ao que o Pastor continuou:

 ─ Então, vamos orar...
A jovenzinha, em seus últimos esforços fechou os seus olhos para acompanhar a oração. Quando o Pastor terminou e disse amém, ela respondeu abrindo os olhos; “AMÉM” e fechou os seus olhinhos para sempre. A linda menina cristã fiel viveu apenas 12 anos, mas deixou um exemplo de fidelidade incontestável. Ela foi morar com Jesus no dia 6 de agosto de 1938. O seu túmulo, no cemitério de Santa Cruz do Rio Pardo - SP, guarda seus restos mortais mas a sua alma, seu espírito, está na Glória Celeste. Suas coleguinhas de escola ao observarem a sua face serena e bela, exclamavam atônitas:

─ A Piuda foi para o céu!   A Piuda foi para o céu!

Qual será, amigo leitor, o nosso testemunho que marcará nossa vida aqui na terra? O que deixaremos para nossos entes queridos e amigos? 
Prezado amigo que lê o que agora escrevo, como está a sua vida com Cristo? Se Ele te chamar hoje o que você irá fazer? Onde irá passar a Eternidade?

A Piuda Melo, obteve a Vida Eterna, e deixou seu testemunho tão belo, deixe o seu também...

          “Se fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida”.


(visite o meu segundo Blog http://tidefleury.blog.com  )

Nenhum comentário:

Postar um comentário