segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

M.Mãe - M.Tes. - CAP.II - A Família - TOUCEIRA DE ESPINHOS

“GOZOS DA TERRA, ADEUS”


Outro hino que servia de testemunho, era este,"Gozos da Terra, Adeus". Mais um dos preferidos da mamãe. Cada vez que o leio, canto ou que apenas lembro, ouço a sua voz, tão querida, a entoar estas lindas palavras. Era para ela, o seu testemunho vibrante. Cada vez que o cantava, fazia que as palavras saíssem do fundo de sua alma, do mais profundo do seu coração. Como era belo ouvi-la! Como era suave a sua voz! Como era gostoso acordar ao som de seus hinos preferidos! E como tudo isso me faz falta!... Ela mostrou-me que não é possível servir a dois senhores...
“Ninguém pode servir a dois senhores. Ou há de odiar a um amar o outro, ou se devotará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e as riquezas”. (Mateus 6:24) Não, não poderemos agradar a Deus e ao mundo. Não poderemos ter o pé em um barco e o outro em um carro. Há quem ache que pode ser cristão e freqüentar bailes, carnavais, festas de arromba, ou melhor, participar de festinhas em que rolam drogas, álcool e sexo. Será que em um lugar que cheira pecado, o Senhor Jesus pode estar? Será que Ele aprova? Qual é a tua resposta?
“Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está Nele. Pois tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”. (1 João 2:15 a 17)
Desde cedo, a mamãe tomou a decisão de separar-se disso tudo, fez firme intenção de servir ao Senhor de corpo e alma, enquanto vivesse e cumpriu até o final de sua vida. A letra do hino abaixo, são expressões verdadeiras da mamãe e quando o cantava, fazia-o com a alma.
 

 (Cântico de nº 115 Cancioneiro Salvacionista)

                 Gozos da terra adeus, tenho Jesus.
                 Paz e perdão são meus, tenho Jesus.
                 Aqui só posso ter, breve, fugaz prazer.
                 Que ali vou esquecer, tenho Jesus.

                 Minh’alma não tenteis, tenho Jesus.
                 Sirvo ao melhor dos reis, tenho Jesus.
                 Festas do mundo, adeus, falsos os gozos teus,
                 Meu regozijo é Deus! Tenho Jesus.

                 Vida mortal, adeus, tenho Jesus.
                 Rejeito aos braços teus, tenho Jesus.
                 O Bem amado achei, meu coração lhe dei.
                 N’Ele me alegrarei! Tenho Jesus.
                                              (James C. Barteman  + 1888 
                                                              Melodia – Stª Luzia)

Este belo hino era entoado por minha mãe, que não só cantava como se deliciava ao tocá-lo em seu bandolim. Como era belo! Que gostoso era ouvi-la! Seu prazer estava em servi-Lo, meditar em Sua Palavra, louvar o Seu Nome que está acima de todo nome, louvar com cânticos e salmos. Também se deliciava ao desenvolver temas com base nas Sagradas Letras. Ela amava ao Senhor Jesus! O mundo com seus atrativos, em nada lhe atraíam, nada representava para ela. Seu prazer estava na Lei do Senhor!


TOUCEIRA DE ESPINHOS


Voltando as lembranças de sua juventude, a mamãe era muito querida por todos da Igreja. Na fazenda São Domingos, os senhores Luiz Sato e família, davam-lhe muito valor e a tratavam com muito carinho. Aos domingos ela saía para ir a Congregação da Igreja Presbiteriana Independente, na fazenda Ribeirão dos Cubas, e até hoje, mais de 60 anos passados ela é lembrada com carinho pelos irmãos que a conheceram e conviveram naqueles anos de alegria. Sua fé e exemplo foram marcantes na vida daqueles queridos irmãos na fé. Certo dia ela foi a um culto caseiro no sítio e quando chegou, observou que os lugares já estavam todos ocupados, então bem disposta e alegre como era, de pronto resolveu não dar trabalho a dona da casa e sentou-se sobre uma moita que havia ali perto. O culto seria realizado no pátio, ao ar livre. Assim como se sentou teve que levantar-se de imediato, pois aquela touceira era de espinhos. Disfarçou para que ninguém percebesse, porém nunca mais esqueceu.
Aqui poderemos pensar que algumas pessoas precisam aprender a obedecer a Deus. A dona da casa, em que se realizara o culto, desejava buscar uma cadeira para que a jovem Elza pudesse participar do culto confortavelmente mas ela não quis e sentou no espinheiro!... Deus em sua infinita bondade tem procurado nos dar o melhor, mas nós preferimos o nosso próprio caminho.      
 Amados, será que precisamos “sentar no espinheiro” para aprendermos obedecer a Deus? É assim que está acontecendo com você? Deus tem tentado te alertar e ensinar o caminho mas você tem se tornado surdo para com a voz de Deus? Será que terás que sentar na touceira de espinhos para que possas obedecer a Deus?
Deus conhece o nosso coração e compara nossas palavras com os pensamentos do nosso coração. Não adianta disfarçar!


(visite o meu segundo Blog http://tidefleury.blog.com  )

Nenhum comentário:

Postar um comentário