domingo, 20 de fevereiro de 2011

M.Mãe - M.Tes. - CAP.II - A Família - Anelos do céu

ENXÔFRE

A vida inteira a mamãe foi muito alegre e gostava de cantar constantemente. Andava pelo meio dos algodoeiros cantando em alta voz. Ali, ela se sentia a vontade. Ali ela podia louvar ao Senhor sem recriminações ou piadinhas e apelidos que a feriam. Ali sua alma pulsava forte e feliz. Um dos hinos que ela gostava muito era “Anelos do céu”. Naquele dia ela estava entre os algodoeiros, a cantar com todo coração seu hino amado, quando o céu se fechou armando grande chuva com muita descarga elétrica. Tomando o caminho de volta, ela cantava feliz e ao puxar o fôlego para alcançar a nota ré agudo da frase “Bem...longe, cansado estou”... ao respirar e cantar o “Bem”..., esta nota aguda, ouviu um tremendo estrondo e foi envolvida pelo clarão forte do raio que caíra bem pertinho, um forte gosto de enxofre invadiu a sua boca. Louvado seja a Deus que guardara a sua vida!


           “ANELOS DO CÉU”

    Este hino, conhecido e amado pelos mais antigos, traduz em nossos corações, um aconchego com a Pátria Celeste. A mamãe tinha-o como um dos seus preferidos e sempre o cantava. Quantas vezes eu acordava com a voz melodiosa da mamãe cantando este hino, em frente a uma janela ou porta ou mesmo dentro de casa. Era tão gostoso ouvi-la cantar! Certa vez uma menina, ao ouvi-la pela manhã cantando de toda sua alma, perguntou-me quem era. Com todo orgulho e prazer eu pude dizer: É minha mãe.

      Eis o hino:
     Da linda Pátria estou, bem longe
              Cansado estou.
              Eu tenho de Jesus, saudades:
              Quando será que vou?
              Passarinhos, belas flores
              Querem me encantar
              Oh, vãos terrestres esplendores!
              De longe enxergo o lar!

                     De Cristo tenho aqui promessa
                    Vem me buscar
                    Meu coração está com pressa;
                   Eu quero já voar.
                   Pecador e corrompido,
                   Mui culpado sou,
                   Mas no Seu sangue redimido,
                   Eu para Pátria vou.

            Qual filho do seu lar saudoso,
            Cheio de amor
            Minha alma aspira ao bom repouso
            Junto de meu Senhor.
            Sua vinda aqui é certa;
            Quando, não o sei
            Mas Ele manda estar alerta:
            Do exílio voltarei.

                    Com fé aguardo, pois cantando,
                    Meu lar no céu.
                    Seus passos hei de ouvir soando
                    Das nuvens sobre o véu.
                    Passarinhos, belas flores
                    Querem me encantar.
                    Oh! Vão terrestres esplendores
           De longe enxergo o lar!           
                   (Stephen Collins Foster – 1851 - S.H. 592)

Este hino expressa a realidade de seu sonho. Durante toda a sua vida o seu exemplo de cristã, marcou a minha vida. Quando ainda era jovem, houve ocasião que ao olhar para os céus sentia saudades e chorava... Seu desejo era encontrar com Cristo nas nuvens, quando Jesus vier buscar a Sua Igreja. “Voltarei e vos receberei para Mim mesmo” (João 14:03). “Na casa de Meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, Eu vo-lo tería dito. Pois vou preparar-vos lugar.”(João 14:2)
Jesus está aguardando você nos céus. 
Você quer ir?  Parece tão simples, não é? Contudo não é assim. A Palavra de Deus diz  que lá nos céus não entra nada que esteja sujo pelo pecado:
“Nela nunca jamais penetrará cousa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro.” (Apocalipse 21:27)
Contudo muitas pessoas acreditam que poderão se apoiar em superstições e crendices e através delas obter a Vida Eterna. Eu pergunto a você amigo, de que valeu para o coelho, a pata dele, ser amuleto de sorte, se ele teve que morrer? Por ventura a ferradura livrou o cavalo de trabalhos forçados e até tratamentos selvagens? Onde está que uma trouxinha com preces, penduradas ao pescoço por cordões de aspecto seboso, trará algum benefício espiritual ou proteção ao seu portador? Aonde diz que o horóscopo é deus para guiar a minha vida? Qual o poder dos números, dos prismas, e das cores sobre a minha vida? Qual o benefício espiritual que tudo isso me traz? Como que coisas tão tolas poderão me abençoar? Ah, desculpe-me, já ia esquecendo – isso tudo influencia sim, contudo não se engane o amigo, porque tal influência só servirá para afastar do Senhor Jesus, os que em tais coisas acreditam ao ponto de lançá-lo no fogo da perdição eterna. Quem crê nessas invenções tolas e absurdas não crê no verdadeiro Deus.  “Deus é espírito e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”... (João 4:24)
 Se crermos em objetos, bonecos, na natureza, gnomos, duendes e qualquer invenção que alguém resolve inventar e lançar como amuleto de sorte (sorte ele leva ganhando dinheiro dos que tolamente acreditam) então Deus não precisa nos abençoar, pois cremos em coisas mortas e perecíveis. Deus é eterno, conhece tudo sobre a nossa vida Ele é Senhor, Autor, Consumador e Governador de todas as coisas. É Ele que rege o universo. Se Ele quiser poderá destruir todo universo num piscar de olhos... Como posso crer em coisas tão insignificantes e tolas e não crer no verdadeiro Deus? Então, como poderá Deus nos abençoar se não buscarmos as suas bênçãos? “Contudo vós me deixastes a Mim, e servistes a outros deuses, pelo que não vos livrarei mais. Ide e clamai aos deuses que escolhestes. Que eles vos livrem no tempo do vosso aperto”(Juizes 10:13 e 14). Diz o Senhor e também “Eu sou o Senhor, este é o meu nome! A minha Glória a outrem não a darei, nem o meu louvor as imagens de escultura”. (Isaias 42:8) Observe o alerta: “Ficarão de fora os cães, os feiticeiros os adúlteros, os homicidas, os idolatras, e todo aquele que ama e pratica a mentira”(Apocalipse 22:15). A Palavra de Deus é clara e nos adverte para que o sirvamos de coração íntegro. Você quer herdar a Vida Eterna? Então deixe todas essas coisas abomináveis e sirva de coração ao Deus verdadeiro que “é Espírito” e “deseja que seus adoradores O adorem em espírito e em verdade.”
Que Deus o abençoe e que você abra os teus olhos e ainda possa ser salvo!...
O Senhor Jesus com o Seu amor tão grande, nos dá condição de Salvação. Ele disse: “Eu Sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6). Ainda temos o presente do Pai para que alcancemos a Vida Eterna: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)


A escolha é sua!


“Escolhe,  pois,  a vida para que vivas, tu e a tua descendência, amando o Senhor, teu Deus, dando ouvidos  a Sua voz e apegando-te a Ele pois disto depende a tua vida...” “Escolhei hoje a quem sirvais...”

A escolha é somente sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário