quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

M.Mãe - M.Tes. - CAP.II - A Família - Triste consequencia



TRISTE CONSEQUÊNCIA


Ficou viúva e solitária, a sua esposa, a Dona Nega. Senhora bondosa e amiga a quem eu tive oportunidade de conhecer quando eu era pequena. Sempre de preto, rosto marcado pelo sofrimento, ares tristes, dava-me um largo sorriso quando vinha nos visitar na casa dos meus avós e trazia consigo umas deliciosas balinhas, que me estendia com muito carinho. Os anos passaram e eu não vi mais a querida dona Nega, então quando eu já estava adulta perguntando por ela fiquei sabendo que havia falecido pobre e solitária no Asilo São Vicente de Paula de Santa Cruz. E os seus bens? Casas, terrenos, ela perdeu tudo! Ficara na miséria. Por fim ela se tornara uma das maiores vítimas de uma política sanguinária. Pobrezinha!
  Observemos como acontecem as coisas para aqueles que não temem a Deus. As pessoas que não buscam verdadeiramente a Deus e só desejam praticar o mal, traçam para elas um caminho violento, muito triste e um fim pior ainda. O Cristalino, pessoa que tinha uma boa profissão, desviou-se para o mal e o seu desejo era derramar sangue inocente. Desejava tirar a vida de pessoas de bem, honestas, pais de família, só porque eram de opinião contraria a sua. O prezado leitor já imaginou se Deus fizesse assim conosco? Não restaria ninguém... Porque “Todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus” diz a Bíblia. Hoje condenamos a perversidade desse tal senhor Cristalino, contudo se nós não obedecermos a Deus não seremos melhores do que ele.
Também, quero aqui alertar o amigo a ver como Deus defendeu aqueles que confiaram Nele. “O Senhor é bom, é fortaleza no dia da angustia e conhece os que Nele se refugiam(Naum 1:7). E também diz “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra” (Salmo 37:5). É bom notar aqui que a Palavra de Deus não promete livramento para aqueles que não se importam com Deus de que simplesmente O ignoram. Ela diz: “... ao redor dos que o temem”. Só ao redor daqueles que Lhe ouvem a voz, obedecem e respeitam. Como Deus poderá nos guardar se nós O ignorarmos? Não! Deus é amor, mas é justiça também.
Só para informar, o Cristalino não conseguiu tirar a vida de meu avô e nem do Dr. Abelardo. Ambos faleceram bem idosos. Graças a Deus !

Nenhum comentário:

Postar um comentário