quarta-feira, 2 de março de 2011

M.Mãe - M.Tes. - Cap.III - Nos Des. de Deus - O OFICIALATO

O OFICIALATO


                           Os Cadetes da Sessão "Os Libertadores", a mamãe é a segunda (sentada) contando da ...........................................  esquerda para direita, segurando próximo ao 'S' da bandeira.
 Ao sentir a confirmação do chamado divino, logo obedeceu. Ofereceu-se para ser Oficial.  Sendo aceita, ingressou no Colégio de Cadetes e junto com mais doze Cadetes, formaram a Sessão “Os Libertadores”.  Podemos citar alguns: Cadete Paulo Tavares Bastos Gama, Cadete Milton Fonseca, Cadete Teodoro Jung, Cadete Paulo Wakai, Cadete Pereira, Cadete Ana Batista Oliveira, Cadete João Batista Oliveira, Cadete José Luis de Ávila, e outros, sendo a sua diretora, a Major Gray.  Referindo-se ao nome  da sessão, convém dizer que cada ano em que uma turma ingressa no Seminário, essa turma que é chamada de ‘sessão’ recebe um nome diferente. Eu, por exemplo, quando ingressei no Colégio de Cadetes em 1974, a minha sessão denominou-se ‘Soldados da Cruz’ e eu fui a 2ª Cadete Fleury, isto foi há mais de 30 anos atrás.  A mamãe ingressou em 1943.  Que orgulho ela trazia no peito quando se referia a sua Sessão, enchia a boca para falar... Querida pelos colegas e bem quista pelos seus líderes, respeitada pelos amigos, ela havia encontrado o seu caminho!
Como oficial trabalhou no Rio Grande do Sul (Porto Alegre, no Lar de Esteio, e na Cidade de Rio Grande), também trabalhou no Paraná, (Lar de Porto Amazonas, Curitiba, e Paranaguá).


Nenhum comentário:

Postar um comentário