quinta-feira, 3 de março de 2011

M.Mãe - M.Tes. - CAP. IV = A FID.DE DEUS = ASTUTA SILADA


ASTUTA SILADA

Para tudo que desejasse alcançar, a mamãe sempre teve que lutar muito, durante a vida inteira. Quando já portava o grau de Capitã, ela foi nomeada como Oficial Dirigente (Pastora) do Corpo (Igreja) de Paranaguá – PR . Lá, ela lutou com todas as suas forças e era muito querida entre os parnanguaras, e de igual modo ela amava a todos. Porém ficou doente e desanimada escreveu uma carta, aos seus lideres, solicitando a sua demissão, a qual lhe fôra negado. A Major Silvia Gray, a sua diretora na Escola de Cadetes, veio conversar com ela para ajudá-la. Chegaram a um acordo: a Capitã Fleury descansaria por três meses, na casa de seus pais, no interior do Estado de São Paulo, para se recuperar. Lá estando sentia que melhorava, quando o inimigo a encontrou. Satanás queria derrubá-la e achou um grande aliado.  

Devemos estar alerta para as astutas siladas do diabo. É bom que lembremos que  o alvo diabólico é ofender o nosso Senhor e Mestre. Então ele nos usa como seus instrumentos, pois para ele tanto faz, quem ou o que somos, nossa alegria ou tristeza, o que sentimos ou deixamos de sentir, pouco lhe importa! O que ele deseja é ofender e entristecer a Deus, pois para Deus o que sentimos e muito importante porque Ele nos ama. Eu creio que assim como há festa no céu por um pecador que se arrepende e aceita a Jesus como seu Salvador pessoal e muda de vida, assim também deve haver muita tristeza quando um servo do Senhor cai ou se entristece.
Será que vamos deixar que esse terrível inimigo de Deus nos use como instrumento contra o nosso Deus e Senhor? Pense nisso...
Em capítulo anterior eu comentei que o vovô era ‘cabo-eleitoral’ e muito ativo, sempre envolvido com a política santa-cruzense mesmo que isso colocasse a sua segurança pessoal em risco. A nossa Igreja, o Exército de Salvação, não se envolve em política e nem os seus adeptos podem ter tal envolvimento, pois é uma Organização Apolítica, devemos cumprir nosso dever cívico dando o nosso voto para este ou aquele candidato, o que acharmos ser o merecedor, mas não podemos fazer política ou politicagem.
Havia lá em Santa Cruz, um senhor que era adversário político de meu avô, e não sei dizer como, mas ele conhecia esta posição do Exército de Salvação ser apolítico. Para atingir o vovô e desestabilizá-lo, atirou suas flechas venenosas contra a minha mãe que estava em recuperação de saúde, na casa de seus pais.   Quando menos esperava, numa sexta-feira, a mamãe recebeu uma carta do Chefe Territorial (o líder do Exército de Salvação, no Brasil, naquela época), dizendo que o senhor Lula Martins havia escrito para eles informando que a Elza Fleury estava trabalhando como cabo-eleitoral na política com seu pai, o senhor João Fleury, vulgo Joanico.  Completamente irritada e nervosa com tal acusação achando que havia acabado tudo, após responder aos seus chefes, por carta, pedindo demissão, arrumou rapidamente a sua mala e viajou no dia seguinte, em direção ao Estado do Paraná,  em direção a cidade de Curitiba.

Abaixo transcrevo um trecho de uma escrita que ela deixou:

“Muitas vezes nos surgem momentos que nos ferem e que nos fazem sofrer muito ... muito mesmo.
Paranaguá fora o meu último lugar de “Trabalho”, cujo eu amava muito e arrependo profundamente dessa decisão que feriu o côncavo do meu coração; ferida essa que só a Eternidade poderá curar cicatrizando-a para sempre ao lado do nosso mui amado Senhor Jesus Cristo, a Quem eu amo e espero vê-Lo na Eternidade.
A minha decisão, sem ter pensado muito, feriu-me para sempre, em todo o tempo que eu viver aqui na terra, ...a minha vocação encerrou-se com essa precipitação, que tristeza!  
Como a minha alma chora pela ferida que se abriu ...!!!”

Ela intitulou a o seu escrito:         “Uma decisão que feriu”

Quando agimos sem pensar, encontramos espinhos pontiagudos que fincam, sem piedade, em nosso coração..... depois vem o arrependimento, mas muitas vezes, tardio ...
Assim é quando deixamos o caminho do Senhor e vamos atraz de outros interesses. Será que alguém nos ofendeu? Ou será que fomos repreendidos pelo Pastor de nossa Igreja, então, ofendidos, nos afastamos e não queremos mais ir a Igreja..? Seremos crentes de cristal ?  Cuidado! O mundo é igual a um polvo, cheio de tentáculos, e se deixamos, logo estaremos sendo sufocados pelos “braços” desse polvo. Então, sem ter como escapar, sem condições de retornar, perderemos a nossa alma...! 
Que tristeza !  Será que é isto que desejamos para a nossa vida e nossa Eternidade?  
Houve injustiça? Deus é o único justo!  Houve incompreensão? Só Deus nos conhece a fundo! Houve ingratidão? A nossa recompensa está nos céus, na glória e a receberemos do Senhor !  Somos criticados ?  O Senhor sabe de todas as coisas, só Ele sabe do nosso coração.  Os homens são falhos e limitados, só o Senhor é perfeito...
Precisamos deixar de olhar para os homens, quer sejam os líderes de nossa Igreja ou apenas  um membro, irmão na fé. Precisamos deixar de olhar para nós mesmos e acharmos que somos os tais e que o mundo deve girar ao nosso redor ou em nossa função.  Devemos deixar autopiedade, e deixarmos de sermos crentes de açúcar que se dissolve na primeira chuva  de provações ou ainda um crente manteiga que diante do calor do fogo da provação se derrete todo e some.   Ou ainda crentes macacos que vivem pulando de Igreja em Igreja porque não se encaixam em nenhuma, pois todas estão cheias de defeito e ele é bom demais para pertencer a qualquer uma delas’.
Essa pessoa que prefere fugir  quando enfrenta problemas e barreiras, ao invez de vencê-las, torna-se presa fácil de satanás, o príncipe das trevas, porque não tem raiz, não tem referencia, e pode acabar no mundo, longe de Deus  e por receber, como premio de sua inconsistência  e inconstância, a morte longe de Deus, sem esperança de salvação.   Devemos ser verdadeiros cristãos, firmes na Rocha que é Cristo “Olhando para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual em troca da alegria que Lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado a destra do trono de Deus...” (Hebreus 12:2)
 Quando começarmos a esquecer do nosso “EU” e deixarmos de ser egocêntricos, deixarmos de ter piedade de nós mesmos e começarmos a olhar só para Jesus e deixarmos Deus fazer a obra em nosso coração, então seremos vitoriosos “mais que vencedores”.  Venceremos a qualquer barreira, tempestade  ou provação. Amaremos a nossa Igreja porque ela é a Casa de Deus e acima de tudo, amaremos de corpo e alma, o nosso Senhor e Mestre Jesus Cristo e ao nosso próximo.

Que o Senhor nos dê vitórias!!!

A mamãe desde jovem, aprendeu essa lição. Embora toda a luta  e muitas lágrimas, ela permaneceu fiel nos caminhos de Deus.  Foi precipitada ao deixar o oficialato, quando voltou ao Paraná, tomando assim um rumo e um caminho que Deus não havia designado para ela.  Sofreu muito por causa disso mas o seu amor por seu Mestre continuou até o fim de seus dias.  Seu prazer era servir  ao Senhor e cantar louvores.  Buscou a cada dia viver diante de Deus e seu coração era cheio de amor que transbordava até por aquelas pessoas que a faziam sofrer.  Seu exemplo ficou gravado no coração de muitos amigos e para mim é um lenitivo de vida.  Só busco do Senhor que eu saiba vencer como ela me ensinou.




(visite o meu segundo Blog http://tidefleury.blog.com  )

Nenhum comentário:

Postar um comentário