quarta-feira, 2 de março de 2011

M.Mãe - M.Tes. - Cap.III - Nos Des. de Deus - QUE EXEMPLO

QUE EXEMPLO


Aqui farei uma pausa para contar mais uma historia narrada pela minha mãe, uma história muito bonita.
Havia um jovem boêmio que morou por um período na Pensão de minha bisavó Cotinha. Creio que um pouco antes da mamãe ir morar lá. Esse jovem não podendo mais pagar a sua estadia na Pensão, saiu deixando para traz uma pequena dívida. Passado algum tempo, a vovozinha já não contava mais em receber esse valor, acreditando que o jovem boêmio não haveria de se lembrar de sua dívida.  Certo dia, quando ela menos esperava, ele chegou a Pensão trazendo em mãos o dinheiro necessário para saldar tal débito. O seu antigo hóspede mostrou sua dignidade, retornou para cumprir a sua responsabilidade.
Surpresa com tal atitude, logo ficou sabendo a linda história: o jovem boêmio havia se convertido e agora como servo fiel do Senhor Jesus, buscou agradar ao seu Mestre, cumprindo o seu dever.  E algo interessante é que ele foi um dos colegas de minha mãe no Colégio de Cadetes.
Mais tarde ele casou-se com uma linda jovem e juntos serviram ao Senhor Jesus até o fim de suas vidas. Eles formaram uma linda família, com vários filhos. Hoje temos em nosso meio, essas pessoas maravilhosas, que como seus pais, são servos fiéis de Jesus.
Eu tive a honra de conhecer o Brigadeiro Bastos e ouvi-lo cantar acompanhado por seu violão, com seu estilo característico, por várias vezes.
No hinário do Exército de Salvação, que chamamos de Cancioneiro Salvacionista, temos diversos cânticos de autoria do Brigadeiro Bastos. Dentre eles podemos mencionar o hino:

No cancioneiro Salvacionista, nº 161

                          
  Tua alma está ferida,
   Magoado o coração?
  A tristeza já se apoderou de ti?
  Escuta meu amigo, Jesus nos fala assim:
  “Ó cansados e oprimidos,
   Vinde a Mim!”

 Tomai sobre vós Meu jugo,
Eu vos aliviarei,
E descanso vossas almas gozarão,
Pois Meu fardo é leve.
Meu jugo é suave,
Paz perfeita vós tereis no coração!”
                                                   
        Desperta, tu que dormes,
        A fé traz esperança,
        Já desponta um novo dia a teu favor;
        Lembra que Deus é amor, Jesus nos fala assim:
       “Ó cansados e oprimidos,
        Vinde a Mim!”

Se creres, meu amigo,
Terás a salvação,
Plena paz inundará teu coração.
Escuta a voz de Cristo, Jesus nos fala assim:
“Ó cansados e oprimidos,
Vinde a Mim!”       

Sua fé foi notável e seu trabalho inesquecível. Antes ele era um boêmio, agora um servo fiel, usando o seu dom para louvar o amado Senhor Jesus.
E você, querido (a) leitor (a) o que tem feito por Deus?  Está destruindo a sua vida em noitadas, em rodas de bebidas alcoólicas e tabaco, ou em até envolvidos com outras coisas que desagradam a Deus e ofendem o Senhor? Por onde anda você que um dia prometeu seguir a Cristo até o fim de sua vida e de repente, diante das dificuldades e das desilusões abandonou a fé?  Saiba que o Senhor te espera, com muito carinho. Ele te ama e quer te reconciliar com Deus.  Se o Senhor te chamar hoje, para onde irás? Diz o profeta Amós:  ¹“...,prepare-se para encontrar-se com o seu Deus, ó Israel.” E Jesus nos conta a parábola do fazendeiro rico que plantou e naquele ano a sua fazenda produziu muito o que o tornava ainda mais poderoso e rico e nem precisava trabalhar mais, mas esqueceu-se de Deus ..... e então ele ouviu a voz de Deus que lhe disse: ²“Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?” Pense nisso!

 Hoje é tempo para você se reconciliar com Deus!


HISTÓRIA DIVERTIDA

Estou aproveitando para deixar aqui uma homenagem ao Brigadeiro Bastos, como colega de minha mãe no Colégio de Cadetes, e por ter sido um dos hospedes de minha bisavó. Todos os Cadetes da sessão ‘Os Libertadores’ que tive a oportunidade conhecer e até ter amizade, teriam grandes vitórias para descrever aqui. Através desta história, estendo a todos a minha homenagem. 
Os antigos não deixavam que a vergonha ou timidez os atrapalhasse no seu trabalho para o Mestre, e com muita fé e coragem eles enfrentavam o mal e lutavam ‘com unhas e dentes’, pelo Evangelho do Senhor Jesus. Eles iam atrás das almas mesmo dentro de suas casas, fazendo pontos de pregações em frente às residências. E se não tivesse companhias para ajudar a cantar e testemunhar? Não importava, iriam sozinhos...! Para mostrar como era o espírito desses valorosos homens e mulheres, nos primórdios de nossa Obra, deixarei aqui esta divertida história, que ouvimos contar certa vez.
O Brigadeiro Bastos levou a serio, a ordem do Mestre “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura...”.  Ele foi!!! Ele foi atender o “IDE” do Mestre. Sozinho, bom..., ele levou o seu companheiro, o seu violão... Assim saia a transmitir a mensagem de Salvação, pelos bairros e ruas da cidade. Tocando e cantando diante das casas os hinos de sua autoria, ele desejava assim alcançar as pessoas. Creio que muitas almas foram salvas.  Contou-nos certa vez uma pessoa, que por algumas vezes, ele tocou e cantou um de seus hinos em frente a mesma residência.  Certo dia quando chegou, antes que pudesse começar o seu ‘culto’, ele ouviu uma voz que vinha de dentro da casa cantando o seu querido cântico.

 “Eu venho a tua porta,  amigo,
Em nome do Senhor Jesus.
Se queres hoje a salvação,
Recorda o Seu amor na cruz!

Por que andar assim tão triste,
Sofrendo tanto dissabor ?
Jesus quer hoje te valer,
Confia a Ele tua dor.

Confessa a Cristo os teus pecados,
Entrega a Ele o coração
E hoje mesmo gozarás
A paz de Deus e a salvação.”                                     
             (nº 201 – Cancioneiro Salvacionista)


Todo feliz, crendo que alguém ali aprendera as palavras de sua música, bateu palmas no portão, pois queria conhecer essa pessoa. Qual não foi a sua surpresa ao saber a resposta da moradora: não era ninguém a não ser o papagaio que repetia a tão querida música!
Não sei dizer se realmente aconteceu assim, mas será amigos que estamos sendo igual a um ‘papagaio’ a repetir as letras sagradas da Palavra de Deus, ou dos sagrados hinos tão inspirados, que trazem a mensagem divina para as nossas almas? Ou será que estamos esperando Deus utilizar até mesmo um pássaro para que a mensagem penetre em nosso coração duro como pedra? Cuidado! Um dia poderá cessar a voz do Mestre e aí... ai dos que se tornaram surdos a mensagem divina!
Você já pensou nisso?
No ano de 1974, O nosso querido Brigadeiro Paulo Tavares Bastos Gama, foi levado a presença de Deus, levando em suas mãos uma vida perto de Deus e conforme a vontade de Deus.  Viveu como um Cristão verdadeiro por isso podemos dizer que ele foi ‘promovido a Glória’!
 Deus levou para junto de Si, o Seu amado servo, nosso amigo e irmão em Cristo. Seu testemunho ficou marcado em nossos corações. Assim como ele, também já foram chamados a presença de Deus, a maioria dos “Libertadores”, cada um deixando atrás de si uma vida de testemunho vivo e muitas almas salvas pelo seu trabalho e dedicação para o Senhor. E você amigo para onde irá quando o Senhor te chamar? Qual será o seu testemunho que ficará gravado na mente de seus familiares e amigos? A Palavra de Deus é viva e tem palavras de Vida Eterna. O Senhor está lhe oferecendo liberdade, gozo, paz verdadeira, proteção, sabedoria, etc...e no fim a Vida Eterna, por que não aceitar?
  Pense muito nisso:

Para onde irá a tua alma quando o Senhor vier te buscar?





(visite o meu segundo Blog http://tidefleury.blog.com  )







Nenhum comentário:

Postar um comentário