terça-feira, 15 de março de 2011

M.Mãe - M.Tes. - CAP.VIII – LUTANDO PARA VIVER - DEUS RESPONDE

PAPAI DO CÉU...!

Desde que eu era bebê, a mamãe me ensinou a amar ao Senhor Jesus e a orar ao ‘Papai do Céu’. Agora ela estava acamada doente e sem recursos para buscar um médico, com a saudade a corroer o seu coração, ela me pediu:
-Tide, peça ao Papai do Céu curar a mamãe, senão a mamãe morre e como é que tu vais fazer sem o papai e sem a mamãe...?
Eu estava apenas com 4 anos e meio, e o pouco que eu sabia, era o suficiente para eu crer no Papai do Céu. Então ajoelhei-me e orei, na minha linguagem de apenas 4 anos e meio:
-“Papai do Céu, não tire a mamãe daqui, não tire a mamãe daqui......” e continuava a orar dizendo: “Abençoa a Mãe-Liza, abençoa a vó Francisca, abençoa...., abençoa...,...”e assim continuava a minha oração pedindo ao Papai do Céu abençoar a todos que eu amava e conseguia me lembrar, e terminava dizendo: “Papai do Céu, não tire a mamãe daqui, não tire a mamãe daqui. Amém!”

DEUS RESPONDE

Será que o amigo ou amiga, que ora lê esta história, já teve a oportunidade de ouvir a voz de Deus?  Estou falando de ouvir fisicamente, voz audível, não um sentimento apenas.  Pare um pouco, fique em silencio e tente ouvir os sons a sua volta, sons diferentes e até marcantes.  Talvez o gorjear dos pássaros nas árvores, ou som do vento, ou da chuva que cai mansamente sobre o telhado, ou ainda a buzina de um carro que passa em velocidade, etc... Podemos muito bem definir os variados sons que ouvimos, de longe podemos divisar na harmonia de diferentes  sons, alguma melodia conhecida que nos traz recordações... mas não há igual a voz de Deus, tão bela, mais bela, que não tenho como compará-la...
Quando fiz a minha simples oração pela terceira vez, pedindo ao Papai do Céu que não tirasse a minha mãezinha daqui... Ele falou comigo!
Alguém pode até pensar: “Tinha alguém no quarto com elas e que falou....”  Se pensa assim está errado, erradíssimo!  No quarto estávamos só nós duas, mamãe e eu. A nossa casa, a meia-água, era constituída por um só cômodo e a porta estava fechada. Ali, eu de joelhos e a mamãe estava acamada. Com os meus olhos fechados, eu sabia que Deus, o Papai do Céu estava me ouvindo!  Então Deus falou comigo:
─“Filhinha, não tenha medo. Eu não vou tirar a tua mamãe daqui. Ela vai viver mais 100 anos.”
Eu ouvi Sua voz, sussurrando no meu ouvido estas palavras.  Não foi um sentimento no meu intimo, ou impressão, foi uma voz audível e tão amorosa que até hoje eu não ouvi outra semelhante. Que maravilhosa voz!  Ele veio até minha altura, ali de joelhos, onde eu me encontrava.  Baixou-se para me sussurrar ao meu ouvido direito, tão bela voz e tão reconfortante promessa.  Agora eu sabia que não iría ficar sozinha na vida e que a minha querida e adorável mãezinha ía ser curada. “Ora a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem.(Hebreus 11:1) “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que O buscam.(Hebreus 11:6) 

SEGREDO GUARDADO

Nada contei para a minha mãe. O que o Deus me falara tornara-se um segredo, pois, eu sabia que a mamãe não havia escutado.    O Papai do Céu falou baixinho e perto do meu ouvido, então era segredo !!! Era só para eu ouvir ! Contudo a mamãe continuava bem doente, sem apresentar melhoras, porém eu não me preocupava mais, eu sabia que ela iría sarar. Afinal, não havia o Papai do Céu me prometido ? Mas a mamãe continuava doente e a me pedir que orasse por ela:
-Tide, peça ao Papai do Céu curara a mamãe, se não a mamãe morre e como é que tu vais fazer  sem o papai, sem a mamãe?   Dizia ela ao que eu respondia:
-Não precisa! Não precisa!
Podia orar por qualquer outro tema, menos orar para que o Papai do Céu lhe desse vida.  Realmente não havia necessidade, pois eu sabia que Deus iría curá-la.
Passaram-se mais ou menos dois meses, agora ela já estava bem melhor, então fomos visitar uma exposição que estava sendo realizada, sobre relógios cuco “Suely” (um reloginho, em bronze, de parede imitando uma casinha com dois pendentes e um pendulo),  e na volta para casa, mais uma vez, a mamãe segurando firme a minha mão, me fazia pular as poças de água formadas pela chuva que caíra anteriormente. E nessa brincadeira, conversávamos alegremente quando passei a contar para mamãe, um sonho que tive com ela e o papai.  O qual me lembro até hoje, e já se passaram mais de 50 anos !!!
Agora era a hora de revelar o meu segredo !
Assim, depois de relatar o meu sonho,  contei para ela o porquê de não querer orar mais pela sua cura a cada vez que me implorava para tal.  Expliquei a ela a razão de lhe dizer sempre que não precisava sendo que ela ainda se sentia bem doente.
Deus que sempre cumpre as Suas promessas foi fiel a promessa que me fez naquele dia.  Ele não tirou a mamãe daqui, ela viveu bastante depois disso....
  
CEM ANOS !!!

As vezes vejo-me pensando nessas palavras  que o Senhor me dissera aquele dia: “Ela vai viver mais 100 anos”.
Por muito tempo eu pensei que este número dito pelo Senhor, representavam 100 anos nossos ( 1, 2, 3, 4, 5,... 50,...60,...,...90,...100). Porém o nosso Deus não está preso a nossa limitação. Ele nos fala muitas vezes em linguagem figurada.  Naquele dia ao me dizer 100 anos, deu-me tranqüilidade e eu sabia que ela haveria de viver por muito tempo. Para uma criança de 4 anos e meio, este número era muito grande e representou muito longe.  Notou prezado (a) amigo (a), a repetição contínua da palavra ‘muito’? Pois ela está repetida porque era o que eu senti; muito, muito ,muito longe.... e  deu-me a tranqüilidade que eu necessitava naquele momento, e deu-me sossego de alma.
Certa vez a mamãe começou a indagar em seu coração o que queria dizer: 100 anos. Para a Mãe-Liza, a minha avó, a Voz que ela ouvira antes de retornar a vida, dissera-lhe que ela viveria mais 10 anos e nesse tempo já haviam passado os 10 anos e muito mais.
Sabemos que para Deus, 1000 anos são como um dia (2 Pedro 3:8). Na Bíblia, as profecias trazem números simbólicos, lembrando disto, a mamãe meditava curiosa com estes anos referidos.
“Mas por que o Senhor disse para minha mãe que ela viveria 10 anos e para Tide Ele disse que eu viveria mais 100 anos? O que o Senhor quis dizer?”   Meditava a mamãe até que um dia ela sentiu a revelação de Deus.
Andando na rua ela entendeu que 10, 100,  são números infinitos, basta colocar  zeros a direita  1000 000 000 000  e assim por diante.  Deus é infinito e tudo que Ele faz é perfeito. Quanto tempo corresponderia estes enunciados anos, não era para nosso conhecimento.  O que importava era viver infinitamente na presença de Deus.  Não nos compete conhecer tempos ou épocas. Temos que esperar no Senhor  para sempre. Viver continuamente na presença do Pai.
Muitas pessoas tem se preocupado com itens que não são o mais importante e esquecem de olhar para Jesus e se deter na salvação de sua alma.  Há quem procure nas paginas bíblicas, motivos para discussão, divisões, e interpretações a seu bel-prazer. E se esquecem até da Obra de Deus que é mais importante que qualquer diferença entre os homens, esquecem-se que o alvo da Palavra de Deus é mostrar o caminho para salvação que é Jesus. Ele disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”(João 14:6).   E tenho visto usarem a Bíblia até como base de feitiçarias e simpatias, práticas estas abominadas pelo Senhor. Usam a Bíblia para sua própria condenação pois está escrito: “Ora, as obras da carne são conhecidas e são:  prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas pratica.”(Gálatas 5:19 a 21).  
 O alvo da Palavra de Deus é VOCÊ... !!!   Deus te ama! Jesus deu a Sua vida por você, para que fosse salvo e os teus pecados fossem perdoados e anulados para sempre. Deixe de se preocupar com estatísticas tolas, com história de carochinhas, com interpretações dessa ou daquela pessoa ou religião.  Olhe só para Jesus.  “Importa-vos nascer de novo...” (João 3:7b), deixe o velho homem revista-se do novo homem que é espiritual, e o Senhor será Senhor, e você como um vencedor, herdará o Reino dos Céus. Não importa quantos anos você irá viver ainda, ou quantos anos você viveu. Importa que o tempo oportuno é hoje, agora.  Deixe Jesus entrar no teu coração e te perdoar, e te dar a Vida Eterna. 
Toma posse do que Deus te dá.
  
   O VOVO CHAMOU

 Em Santa Cruz, os meus avós ficaram sabendo que a mamãe estava doente e então nos chamaram para ir embora.  Assim sendo, mais uma vez mudamos de casa, agora eu vou viver ao lado dos meus queridos avós, vovô Joanico e Mãe-liza, por 2 anos.   Santa Cruz do Rio Pardo marcou mais uma vez a nossa vida.  Eu que estava com 5 anos de idade, participava todos os domingos da Escola Dominical na Igreja Presbiteriana Independente e dos cultos dos adultos junto com a mamãe e os nossos familiares.
A mamãe ficou responsável pelos jovenzinhos, os que são chamados hoje pré-adolescentes e de adolescentes.  Fazia um trabalho bonito com eles dos quais, ainda hoje, tem vários firmes na Igreja, não só em Santa Cruz, como também em outras cidades para onde as suas famílias foram morar.


Um comentário:

  1. HOLA QUERIDA TIA.. COMO ESTAS?
    HOJE FOI UM DIA MUITO TRISTE EM MINHA FAMILIA MATERNA.
    MINHA AVOZINHA ROSALIA PALLANO RODRIGUES, VEIO A FALECER ONTEM E HOJE FOI ENTERRADA EM PONTA GROSSA_PR.
    ESTA TODA A FAMILIA MUITO ABALADA.
    FELIZMENTE ENTENDO O COMPLETO PLANO DE DEUS PARA AVIDA E PARA A MORTE!
    FALECEU AOS SEUS 86 ANOS, MEU AVO JOAO PEDRO ESTA MUITO MAL E PROVAVELMENTE NAO AGUENTE MUITO TEMPO AINDA MAS AGORA LONGE DE SUA COMPANHEIRA DE TODA VIDA. FORAM 67 ANOS DE MATRIMONIO INSEPARAVEIS, UM VERDADEIRO EXEMPLO DE UNIAO E PERSEVERANÇA!
    ESTOU TRISTE MAS AO MESMO TEMPO FELIZ PORQUE SEI Q AGORA AO MENOS OS DEMAIS FAMILIARES BUSCARAM MAIOR PERSEVERANÇA NA UNIDADE.
    SABES QUERIDA TIA CADA DIA SINTO MAIS VONTADE CONHECER-TE. SINTO Q TENHO MUITO Q APRENDER CONTIGO AINDA MAS EM QUESTAO AO AMOR FAMILIAR. ME ORGULHO DE DEUS POR TER CRIADO UM SER COMO O CORAÇAO IGUAL AO SEU. POSSO CREER Q ESTE ENCONTRO FOI ME PRESENTE QUE HA MUITOS ANOS DEUS ME PROMETEU ENTREGAR, ME DESPIDO AINDA COM MUITAS AÑORANÇAS!
    UM ABRAÇO TIA LLAIDE...
    qUE EL SEÑOR TE BENDIGA TODOS LOS DIAS DE TU VIDA!

    ResponderExcluir