quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

VERDADE QUE DOEU

Em conseqüência dessa convulsão intensificamos os exames e o tratamento, então o medico que tratava dela solicitou um novo exame: Tomografia computadorizada. Conseguimos fazê-la em Taubaté-SP. A minha esperança era que ela se recuperasse totalmente e pudéssemos voltar a nossa vida normal. Até então, eu não havia compreendido a extensão do mal que havia acometido a minha mãe. Também sabia, que para o Senhor não haveria impossíveis, bastava Ele querer e tudo seria feito. Nossa vida estava em Suas mãos. A mamãe e eu éramos Suas servas e Ele sabia o que fazer. Só precisávamos confiar. Contudo é bom lembrar que os desígnios de Deus, não são os nossos, os pensamentos de Deus não são os nossos: “Pois os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.”(Isaías 55:8) “Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do SENHOR.” (Provérbios 19:21) . E sabemos que o Senhor não nos abandona, em todos os momentos Ele está conosco, a altura de nossa mão e mais ainda a altura de nosso coração, pronto a nos ouvir.
Alguns dias depois, conforme a data fixada para ir buscar o resultado, fui até aquela cidade. Minha esperança era que o médico me dissesse a noticia que em breve o meu tesourinho sararia completamente e iria poder voltar a vida normal que sempre tivera antes. Minha esperança ficou naquele consultório médico... eu não teria mais aquela alegria... meu Deus, meu Deus...
─ Doutor, mas não há esperança? Não há retorno?
─ Não, não há. Veja aqui...
Nisto ele me mostrou todas as áreas afetadas pelo AVC e estava tudo negro, sem vida, enquanto que as outras áreas estavam claras e bem definidas e continuou:
─ Estás vendo? Toda essa área foi afetada e o cérebro não se reconstitui. Ela não voltará mais.
Ao escrever este diagnóstico dito pelo médico, as lágrimas ainda afloram em meus olhos depois de tanto tempo. Eu precisava me conformar e acostumar a esta triste realidade. ─ Acidente Fascular Cerebral Isquêmico! Saí daquele consultório com a alma aos prantos e as lagrimas a correr pelo rosto... meu tesouro não seria mais a mesma porém o meu Senhor era o mesmo.”ontem, hoje e para sempre”. Conforme o diagnóstico médico, ela teria perdido uma área correspondente mais ou menos 20% do seu cérebro e isto afetara muitas funções. Agora, mais do que nunca, eu deveria confiar nos cuidados do Senhor e Ele jamais nos deixou sozinhas em momento algum.
Hoje em dia referem-se a cura de câncer, controle da AIDS, cura da Hanseníase, o homem já foi a lua e continua buscando novas aventuras no espaço... já estão brincando de Deus querendo fazer seres viventes chamados de “clone” e tantas outras descobertas tão importantes na criação e com tudo ainda não encontraram a cura para um simples AVC! É bom notar que há medicamentos que ajudam na circulação, porém, os melhores não estão ao alcance do pobre, ou dos menos favorecidos, então ainda temos que viver tão triste realidade.

     NOVOS ARES

Algum tempo depois eu tive nova nomeação e fui transferida para trabalhar no “Lar Recanto da Serenidade” na cidade de Atibaia-SP. Também um “Lar” para pessoas idosas.
Atibaia é uma cidade turística, com um clima privilegiado sendo considerado segundo melhor clima. .Há muito verde, pássaros de diversas qualidades, muito água potável, enfim, só visitando para saber. Muitas pessoas buscam morar em Atibaia quando recebem a sua aposentadoria.
Aqui, Deus mais uma vez, derramou sobre nós as Suas tão preciosas bênçãos. Eu vim trabalhar com um casal, cuja senhora eu tinha conhecido e nos tornamos amigas quando eu era seminarista e faziam uns 15 a 16 anos que não nos víamos. Agora casada, com 3 filhas lindas, juntamente com seu esposo eram os Administradores deste “Lar”.


     DIRIGINDO PARA MELHORAR
  
Não demorou muito para que o Capitão Peter Lewis me auxiliasse a pagar prática no volante. Assim eu dirigia a variante vermelha do Lar por toda parte de Atibaia, sempre contando com uma companhia que, abaixo do meu mestre e Senhor Jesus, inspirava-me para melhor trabalhar e sentia-se muito feliz por estar comigo: a mamãe. Toda parte que eu ia sempre a levava ao meu lado. Quero frisar aqui que outras idosas que quisessem nos acompanhar era permitido, então não raras as vezes que eu tinha em minha companhia duas ou três idosas. Consegui na época que muitas doações chegassem ao Lar e Deus nos ajudou muito.


     PRONTA PARA ENTRAR NA UTI


                   Certo dia a mamãe começou a falar meio devagar demais, e com muita dificuldade, já fiquei em alerta. Tomei o seu pulso e assustada constatei que estava com 44 b/m, não demorou para que chegasse a 40 b/m. “ O que será que esta acontecendo, Senhor?” perguntava para Deus. Corremos com ela para o Pronto Socorro da Santa Casa local e lá, o médico de plantão, após constatar a gravidade do estado de saúde e após ter realizado um ECG (Eletrocardiograma), nos orientou que a levássemos o mais depressa possível para um  hospital em que houvesse UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), pois ela precisava ser internada nessa unidade ainda aquela noite. Como não houvesse UTI para quem não tinha condições financeiras, em Atibaia, deveríamos então levá-la, bem depressa para Bragança Paulista- SP cidade próxima (18 km), onde havia faculdade de medicina e a mamãe então receberia, sem problemas, o tratamento que necessitava.

SOCORRO PRESENTE

Antes de pegarmos a estrada, voltamos ao Lar para pegar alguns agasalhos e antes de sair, oramos ao nosso Deus. A mamãe sempre usufruiu de todas as viagens que fazíamos, mantendo-se atenta para tudo que passava. Gostava de ler as placas da beira da estrada e com isto ela se distraia e sabia sempre onde estava. Desta vez não foi diferente.
Sentava ao lado do Capitão, na frente, ela ia lendo as placas de sinalização pela estrada e de vez em quando fazia pequenos comentários e eu pude notar que a medida que corríamos em direção a Bragança, ela melhorava; sua voz já não estava mais tão pesada e presa e estava mais animada.
Chegando lá, após exames e novo ECG, constatou que ela havia melhorado e sua pulsação estava agora com 72 b/m. segundo as orientações do médico voltamos felizes para casa, para o Lar em Atibaia, trazendo conosco minha querida mãezinha, já bem melhor mesmo sem tomar alguma medicação nos hospitais em que foi atendida naquele dia. Louvado seja o nosso Senhor Jesus que sempre nos ouve e o nosso socorro bem presente na angústia “O nosso socorro está no nome do Senhor, criador dos céus e da terra.” (salmo 124:8) “Deus é nosso refugio e fortaleza socorro bem presente na angústia.” (Salmo 46:1). Aqui vale a pena dizer que muitas pessoas buscam refugio em coisas falsas, como crer que uma ferradura atrás de uma porte irá lhe trazer boa sorte ou espantar o mal que poderá rondar, ou que uma figa no pescoço vai lhe trazer defesa de maus olhados, ou que um pé- de – coelho poderá lhe trazer sorte; crêem que duendes vão lhe abençoar, os tais patuás com orações tolas dependurados com uns nojentos cordões no pescoço irá lhes trazer bênçãos e proteção, e assim por diante.
Amigos parem um pouco e pensem só por uns minutinhos: que poder tem tais coisas? Quem os fez? Quem inventou isso tudo? Ou será que não foram inventados... alguém desceu do céu e entregou-os para você... Ainda assim, que poder espiritual tem eles? Eu não quero para mim tal proteção tão falha. Se você por no fogo, todos se consomem, o fogo os destrói, então que poder teem todos eles? Eu quero para mim, para meu socorro e proteção, o Senhor que criou os céus, a terra e tudo que nela há. Ele sim é a verdadeira proteção e socorro, Ele é o Senhor Onipotente, Onisciente, Onipresente. Ele é Deus! “ cuidai para que o vosso coração não se engane e, desviando –vos, sirvais a outros deuses e vos prostreis diante deles.”( deuteronômio 11:16).
Essas crendices não vêm de Deus e é abominação ao Senhor que O faz entristecer. Sabe por quê? Porque Deus te ama! “não haja no meio de ti quem faça passar pelo fogo o filho ou a filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos.O Senhor abomina todo aquele que faz estas coisas. Serás perfeito diante do Senhor teu Deus.”(Deuteronômio 18:10-13).
Bom, se alguém deseja continuar crendo em objetos mortos, sem valor, então o Senhor não irá impedir só que na hora da provação não estranhe se não obtiver a resposta de Deus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário