quarta-feira, 4 de abril de 2012

RESUMO


A mamãe desde pequena sofreu muitas discriminações e incompreenções, nunca por parte dos seus pais, mas por parte de alguns irmãos e alguns outros familiares, até foi apelidada de “pata-choca”.
Quando ficou adulta o que ouvia, era:

―  A Elza é uma tonta....
―  A Elza tem um parafuso a menos..... e assim por diante eram as humilhações.

Tudo que a mamãe desejou na vida e que conseguiu, foi com muito sacrificio e quebrando barreiras.  Sua simplicidade e humildade às vezes tornaram-se motivos de incompreenções e humilhações.  Quando ela adoeceu, houve quem achasse que ela estva fingindo, ou que era seu objetivo me chantagear. Houve quem não me pertisse acudir ao seu apelo quando necessitou ir ao banheiro dizendo que se ela quizesse que pedisse a quem estive perto, com ela na sala, e lá só estavam os homens.....
Um dia a Tia Ondina, sua irmã, pegou suas mãos e analisou como quis e depois disse:
―  Hummm! Mãos lisinhas....mãos de quem nunca trabalhou.  Você sabe como ela te criou, não é Ilaíde?  (fazendo alusão a uma vida imoral).....
Não, não foi assim. Ela lutou muito. Até na roça trabalhou.  Houve ocasião que não tínhamos o que comer em casa, nem como comprar, contudo o Senhor nunca nos abandonou. Houveram muitas humilhações através de sua vida, houveram muitas calunias e muitas lágrimas....
Barreiras tinham que ser derrubadas constantemente, e a todas ela enfrentou com dignidade. Uma vida de muita luta porém, uma vida rica em vitórias. O Senhor Jesus sempre esteve ao nosso lado dando-nos a Sua força, o Seu apoio, a Sua orientação...  Ela foi batalhadora e quando sentia que as forças faltavam, o seu socorro estava no Senhor; Sua fé inabalável no Autor e Consumador, era marcante.  Vivia a cantar e tocar o seu bandolin com o qual duetava: “Mestre o mar se revolta”.
Sim o mar a sua volta podería lhe dar pavor e as ondas  serem aterradoras, mas a voz do Mestre lhe acalmava:

“As ondas atendem ao Meu mandar, sossegai!”
Seja o encapelado mar,
A ira dos homens, o gênio do mal,
Tais águas não podem a nau tragar
Que leva o Mestre do céu e mar.
“Pois todos ouvem o Meu mandar,
Sossegai! Sossegai!
Convosco estou para vos salvar,
Sossegai!”     


 Autor: Mary Ann Baker   1874
 Tradutor: William Edwuin Entzminger   1930
                             
A vida da mamãe foi um exemplo para mim e para aqueles que a rodeavam. Ela era uma pessoa simples, humilde mas com grande fé no Senhor
Ela lutou e venceu!
Agora está agozando as delícias do lar celestial, esta ao lado do Mestre que ela tanto amou em vida e serviu de coração. Agora nada mais poderá atingì-la, porque ela esta guardada com o Mestre. Agora ela canta louvores juntamente com os anjos lá nos céus...
“Tão-somente guarda-te a ti mesmo e guarda bem a tua alma, que te não esqueças daquelas coisas que os teus olhos têm visto, e se não apartem do teu coração todos os dias da tua vida, e as farás saber a teus filhos e aos filhos de teus filhos.”  (Deuteronomio 4:9)
“Tão-somente, pois, temei ao Senhor e servi-o fielmente de todo o vosso coração; pois vede quão grandiosas coisas vos fez.” (1 Samuel 12:24) “Ele é a minha rocha e a minha fortaleza, o meu abrigo e o meu libertador.Ele me defende como um escudo,e eu confio na sua proteção.” (Salmo 144:5 NTHE)
“Meus irmãos, cuidado para que nenhum de vocês tenha um coração tão mau e descrente, que o leve a se afastar do Deus vivo. Pelo contrário, enquanto esse “hoje” de que falam as Escrituras Sagradas se aplicar a nós, animem uns aos outros, a fim de que nenhum de vocês se deixe enganar pelo pecado, nem endureça o seu coração.” (Hebreus 3:12-13 NTLHE)

Que Deus abençoe sua vida ricamente e que o prezado amigo vença sempre, nunca se deixe desanimar e esmorecer Lembre-se que o homem é falho, mas Jesus é perfeito....só Jesus é perfeito!
Confie plenamente no Senhor pois Ele estará sempre ao teu lado para o abençoar e fortalecer.

Creia somente e sempre!



                                                                                 
                
São Paulo – Janeiro de 2009




Nenhum comentário:

Postar um comentário