quarta-feira, 4 de abril de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO!


Eu deveria ter falado sobre este tema antes, contudo aqui vou deixar uma história gratificante.
No inicio deste livro, eu falei que a mamãe nasceu dia 19 de novembro de 1918. Agora ela iria completar 80 anos!
Lembro-me como era o seu desejo chegar aos 100 anos... Também sempre dizia que nunca iria morrer, porque desejava se encontrar com Cristo nas nuvens, quando o Senhor retornasse a Terra para buscar os Seus escolhidos.  Ela esperava ansiosa a 2ª vinda de Jesus. O seu amor pelo Mestre era visível e muito grande.  Também sua alegria era estar com os irmãos na fé.  Seu aniversário se aproximava e então resolvi comemorá-lo.  Fizemos um culto de Ação de Graças em casa  e tivemos mais de 60 pessoas, nossos amigos e irmãos na fé, da Igreja Presbiteriana Independente, e alguns de nossa família que nunca antes havíamos conseguido reunir em um culto, em nossa casa. Foi maravilhoso!
Todos nós cantamos para ela – Feliz Aniversário – e o tio Ittai ajudou a apagar as velinhas de seu bolo.
Louvado seja o Senhor pelos seus 80 anos de vida.


A MAIOR PROMOÇÃO

 
Eu estava fazendo, pela 2ª vez o curso para Auxiliar de Enfermagem, era o ano de 1999. Já havíamos vencido a 1ª parte, a teoria, e agora estávamos fazendo o estágio na Santa Casa. Já havíamos passado pelo clinico feminino e estávamos agora no clínico masculino. No mês de julho necessitei internar a mamãe de novo, com urgência. Seu estado de saúde era bem melindroso.  Eu pensava que ela não iria agüentar mais. Desta feita eu pude ficar ao seu lado porque a lei mudara – todo idoso de 65 anos para cima devería ter acompanhante. Levei meu pequeno gravador e quando ela ficava agitada colocava uma fita K7 instrumental muito bonita e que só tocava cânticos bem suaves e isto fazia com que ela se acalmasse.  Uma semana depois voltamos para casa.  Contudo a febre não a deixava.  O médico sempre me ajudava, dando a assistência que ela precisava, mas parecia que os medicamentos já não faziam o efeito que precisávamos e desejávamos.
Notei que ela sofria....  Meu Senhor !  Como é triste sentir nossas mãos atadas, querer fazer algo mais e não poder...
Não era o meu desejo vê-la sofrer. Até aqui eu orava pedindo que o Senhor desse vida para ela.  Eu sempre crí que se o Senhor quisesse, poría ela em pé completamente curada. Não foi o Senhor quem nos fez? Ele, por acaso, não conhece cada célula de nosso corpo? O que é para Deus um cérebro danificado?   Se Ele desejar pode restituir e recompor até mesmo o cérebro de Seus servos.
Meu Deus !  Eu não quero perder a minha mãe! Como poderei viver sem ela?  Ela é tudo que eu tenho nesta vida! Por favor Senhor, não a tire de mim...somos só nós duas...!
Sim, sempre orei desta forma, com medo de dizer ao Senhor: FAÇA-SE A TUA VONTADE... Eu sabia , no fundo de minh'alma, que se eu falasse “faça-se a Tua vontade”, Deus iria levá-la embora; e assim eu permiti o egoísmo no meu coração.
Agora eu olho para ela e a vejo sofrendo! Meu Deus não desejo ver minha mãezinha querida sofrendo, eu a amo demais, para vê-la sofrer.  Enquanto ela não sentia dores, eu queria que ela ficasse comigo, mas vê-la sofrer..., assim não Senhor!

― Senhor, faça-se a Tua vontade...!

Dia 27 de agosto de 1999, eu havia saído cedo de casa, antes das 7 hs da manhã para o trabalho e às 13 hs fui fazer o estágio no Hospital. Estávamos, uma colega e eu, conversando e expressamos  uma para a outra, a tristeza de nosso coração, as magoas com alguns colegas do curso que, por sermos as mais velhas, faziam descriminações e que por vezes, lembravam humilhações, então dizíamos:
― Será que vale a pena continuar a persistir no curso? Eu ainda lembrava o quanto minha mãe precisava de mim, e o seu estado preocupante que se encontrava e que, a qualquer momento, ela podería morrer... Dizendo assim saí para o corredor, quando uma colega veio ao meu encontro correndo e dizendo:
― Ilaíde...Ilaíde..aquela mulher baixinha, gordinha que trabalha para você, está aí e quer falar com você. ( e acrescentou)  A Patrícia está te chamando...
― Meu Deus, será que aconteceu alguma coisa?....
Quando eu passei pela porta do clinico masculino, a Patrícia me segurou pela mão e me fez sentar ao lado dela, juntamente com outra colega, prontas para um eventual socorro.  Eu estranhei esta atitude dela e perguntei:
― Por quê? A minha mãe morreu?
      ― Sim, a Iracema veio avisar que a tua mãe acabou de falecer....
    ― Meu Deus...meu Deus....(murmurei e que solidão!) Sentí-me profundamente só...não tinha mais ninguém....agora eu estava sozinha na vida........meu tesourinho, foi embora e me deixou..agora eu estou extremamente só....
Dentro de mim fervia um turbilhão.  Queria sair correndo... mas a Patrícia me segurava...
― Você está bem?  Você está bem? Perguntava ela insistentemente.  Você esta bem, Ilaíde?
― Sim estou bem!  Posso ir agora? Respondi.
― Calma...mas você esta bem mesmo?
Claro que eu não estava bem, mas o que alguém podería fazer por mim naquela hora? Só Deus era meu socorro bem presente na angustia. Se até hoje minh'alma dói só ao descrever este fato e as lágrimas rolam em meu rosto, imagine naquele momento de dor e separação.
Diante de minha afirmação, a Patrícia ordenou que abrissem a porta para que a Iracema entrasse e pudesse falar comigo.  Ao me ver, a Iracema que estava branca como um papel, chamou-me com aflição:
― Venha, Ilaíde! Vamos embora! Eu deixei a casa aberta e o Paulinho dormindo (Paulinho era o menino especial, que descrevi antes, ele havia voltado da APAE e foi dormir).
A Iracema correra 6 quarteirões de casa até ao Hospital.  A mamãe expirara nos seus braços. Contou-me que estava secando o rosto de minha mãe por causa do suor intenso, quando num momento ela se contraiu e expirou... apavorada, deixou-a sobre a cama e nem se lembrou de pedir ajuda aos vizinhos que tinham telefone e já haviam oferecido ajuda.
― Calma Iracema, disse a Patrícia tentando acalmar os nossos ânimos, e continuou:
― Vai na frente que logo a Ilaíde irá atrás.
A Iracema correu de volta para casa, e eu queria ter asas para voar.
Depois de comunicar o Dr. Mikio, a família, o Pastor, a Dona Irene – esposa do Pastor – fui para casa e lá me abracei ao corpo inerte de minha mãezinha e chorei muito. Logo em seguida resolvi arrumá-la.  Com a ajuda de minha prima Jumara, banhei-lhe o corpo amado e lhe arrumamos e ela ficou tão linda!!!
Toda cianose sumiu!  Seu rosto ficou branquinho como porcelana, seus lábios bem fechados e clarinhos, suas deliciosas mãos macias e delicadas ... e sem nenhuma mancha roxa, ou seja, toda a cianose sumiu por completo.
Todas as pessoas que chegavam ao lado de seu corpo, exclamavam:
― Como a dona Elza esta linda!!!
Outros completavam:
― Ela esta parecendo uma bonequinha.....
Sim! Ela estava linda! Sua expressão era de descanso e alegria.  Seu perfume enchia o ambiente e sobrepujava os perfumes das flores que envolviam seu amado corpinho ali dentro daquele frio caixão.
Ali estava aquela que, em vida, sabia chorar pelos seus inimigos, orar pelos que a perseguiam, perdoar aos que a ofendiam e magoavam, fazendo-a chorar até não ter mais lágrimas para derramar....aquela que fora o meu atalaia, a minha conselheira, a minha melhor amiga, ombro que me acolhia, .....ela era tudo para mim....
Agora ela recebera do Senhor, reto Juiz,  a corôa de gloria, agora ela recebera do Senhor, a maior e melhor promoção, ela foi morar com Jesus nos céus...
Este mundo não a atinge mais, nada mais poderá ferir o meu tesouro, nada mais irá atingir a minha querida mãezinha...
Deus me escolheu para que eu pudesse cuidar, polir este precioso tesouro, a sua jóia preciosa, e durante 10 anos eu fiz o que pude, agora Ele pediu de volta e eu precisei devolvê-lo.  O meu tesourinho me faz muita falta, mas o entreguei aos cuidados do Pai Celestial, agora é Ele que cuida dela......
Que saudades que dói dentro de meu peito, um dia estaremos junto novamente e então tudo irá ficar para trás, somente o gozo da Vida Eterna, com o Senhor, será a nossa glória....
“Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles.
E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.
E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.
Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida.
O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho.”  (Apocalipse 21:3b-7)
Querido Amigo, você está preparado para te encontrar com Deus?  O que dirão de você quando o Senhor te chamar a Sua santa presença? Para onde irá a tua alma?
Veja que a passagem continua dizendo no versículo 8:
Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.”
Diz ainda o Senhor no versículo 27, se referindo a cidade Celestial, a Jerusalem:
“Nela, nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro.”

Ainda há tempo para você, arrependa-se de seus pecados e aceite a Jesus como teu Senhor, e viva uma vida conforme a vontade de Deus. Escreva teu nome no Livro Da Vida.


PROMOÇÃO A GLORIA

No Exército de Salvação quando nos referimos que uma pessoa faleceu, dizemos que ela foi promovida a glória.  Ela trocou a espada pela corôa de glória.  Ela trocou qualquer grau na carreira da vida pela maior promoção, ela foi morar na Patria Celeste. Dia 27 de agosto de 1999 às 15 horas, Jesus levou para junto de Si a minha jóia mais preciosa...
Bendito seja o Senhor por todos os 80 anos de vida que Ele lhe concedeu, pelos 49 anos que Ele permitiu que vivessemos juntas, pelo exemplo de mãe amorosa, batalhadora, uma crente fiel, cristã exemplar, por tudo que ela foi na minha vida e por tudo que ainda representa para mim.
Eu louvo ao Senhor por tudo. O Senhor a deu, o Senhor a tomou. Bendito seja o Senhor em todas as coisas.   Um dia estaremos juntas novamente....
“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.  Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.” (2 Timoteo 4:7-8)
Obrigada meu Deus pela minha mãezinha!


Nenhum comentário:

Postar um comentário