domingo, 1 de abril de 2012

NAS MÃOS DE DEUS

Sobreviver era necessário, mas como? Eu já estava com 44 anos e como iria conseguir trabalho para que eu pudesse sustentar a casa com aluguel, alimentação, remédios para a minha mãe e também pagar para uma pessoa cuidar da mamãe enquanto eu trabalhasse?
Nossa vida, contudo estava nas mãos de Deus e nunca nos desamparou.   As Sua promessas eram e são vivas em nossa vida.  Ele diz: “Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês.” (João 14:18) “Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o SENHOR, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará”. (Deuteronômio 31:6) Ainda temos a promessa direta do Pai: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei.” (Hebreus 13:5).
      
Agora eu deveria confiar em Deus! 
           
O Coronel John W. Jones, telefonou-me preocupado com o nosso bem estar, sustento e condição financeira.  Após entrevista com ele em São Paulo, o Exército de Salvação mais uma vez, não nos abandonou mas nos estendeu a mão amiga.  Eu havia pedido licença  para cuidar de minha mãe e então eu mesma deveria prover o nosso sustento, contudo o Exército de Salvação me auxiliou me enviando por mais 6 meses o salário que eu recebia na ativa.  No final desse tempo, eu fui contratada através de concurso público realizado pela Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo, no qual eu consegui uma boa classificação, como Agente de Saúde na equipe de combate a vetores (ao aedys aegiptus, albopictus e outros). Entrei recebendo a mesma quantia de salário que eu recebia do Exército.   Realmente Deus não nos desampara. Durante todos os anos que se seguiram, a mão de Deus, o amor de Jesus nosso Senhor e Mestre, sempre estiveram presentes ao nosso lado.  Apesar de muitas vezes as lágrimas rolarem, o Senhor nos consolou, nos socorrendo em cada momento.  Suas promessas nunca falharam.  Isto me faz  lembrar um dos cânticos que entoamos em nossas reuniões (cultos):

Cancioneiro Salvacionista nº315

 “Deus nos dá promessas e cumpre o que diz:      
          Jamais foi a fé iludida.
          Se as provas são duras e estás infeliz,
          Deus nunca as promessas ouvida.

Coro:  As santas promessas bem firmes estão
   Qual Rocha no mar desta vida,
   E os que têm fé em breve verão;
   Deus nunca as promessas ouvida.
         
          Quem pede e busca vai sempre obter
          A bênção por Deus garantida,
          Jamais foi em vão a Jesus recorrer,
          Deus nunca as promessas olvida.

          Se tremes e gemes na forja da dor
          Deus da a tua alma ferida
          Consolo sublime, com voz de amor;
          Deus nunca as promessas olvida.

          Se laços estreitos a morte romper
          Iremos com fronte erguida,
          No além, nossos entes queridos rever;
          Deus nunca as promessas olvida.”

(Fonte S.A. Song Book – Edição antiga)

Ainda tenho que dizer que se “não fosse o Senhor que esteve ao nosso lado”, que esteve lá em casa me amparando, ensinando e fortalecendo, eu não teria conseguido cuidar do meu Tesouro e teríamos sucumbido.
Veja o que diz o outro cântico que cantamos, de igual modo, belo e abençoador:

Cancioneiro Salvacionista nº 313;

               O que me importa se as nuvens aproximam
               O meu Senhor e Mestre cuidará de mim;
               Se a tempestade está tentando confundir-me,
               A salvo sempre estou em Suas mãos.

Coro:                Em Suas mãos, em Suas mãos,
                         Nas mãos de Deus estou por onde for.
                         Se há nuvens ao redor
                         Seu trilho é o melhor,
                         Pois confiante estou nas mãos de Deus.
           
                Se eu não entendo tantas coisas que se passam
                Em Deus confio e obedeço a Sua lei.
                A minha fé em Deus é o que supera tudo,
                Pois eu seguro estou em Suas mãos.


                        A cada dia Deus Se mostra suficiente,
                          Pois eu entregue a Ele estou e ao Seu querer.
                        A cada dia Sua graça é mais presente,
                        Eu vou permanecer em Suas mãos.

                         Autor: Stanley Ditmer               
                                                                 Tradutor: Bruno Beherendt

Você pode crer que Deus pode te ajudar?  E você crê?
Sim amigo, mamãe e eu sempre fomos socorridas e guardadas por este maravilhoso Deus... 
As Suas promessas nunca falharam.
Ele só pede que tenhamos fé, e você também pode se quiser! "Se podes?", disse Jesus. "Tudo é possível àquele que crê."  ( Marcos 9:23)  Faça como o pai do menino nesta passagem bíblica, diga ao Senhor: "Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade!"  (Marcos 9:24)
Que Deus te dê vitória!


2 comentários:

  1. Deus abençoe sempre sua vida, querida Ilaide Fleury! História bonita, emocionante... Desejo que este testemunho possa alcançar vidas para o Senhor Jesus!!! Abração - Kelly Rizzuto

    ResponderExcluir
  2. Kelly, obrigada por seu comentário. Continue a ler o meu livro. Testemunho de uma vida dependente de Deus. Abraçs amiga!

    ResponderExcluir