domingo, 11 de dezembro de 2011

M.Mãe - M.Tes. - CAP. X – ... - SONHOS QUE SE REALIZAM

CAPITULO X

SONHOS QUE SE REALIZAM

*****************

O SONHO DE MINHA MÃE


Como já escrevi anteriormente, a mamãe me dedicou para o Senhor Deus, mesmo antes que eu viesse a nascer.   Para isto ela me criou, me educou, e procurou me preparar.   Desde a minha mais tenra idade ela vinha me educando com vistas a cumprir o propósito de Deus para minha vida.   Contudo é valido aqui dizer que ela nunca me forçou a tomar esta decisão.   Suas orações sempre a meu favor davam-lhe forças  e esperança que eu decidisse no momento de Deus, que Ele desejasse me chamar e me vocacionar para o Seu Ministério.   Soube aguardar com paciência e com vigilância, sempre pronta a defender e proteger, não só a minha vida, como também a saúde de minha alma.   Louvo a Deus porque a minha mãe sempre esteve presente em minha vida e foi sempre o meu ponto de apoio em todo o tempo.   Mesmo depois de adulta, seus conselhos me foram preciosos.   Quantas cartas lhe escrevi expondo os meus problemas e incertezas  e sempre a resposta sabia e tranqüilizante chegava.  Se fosse preciso ela vinha ao meu encontro para me acalmar e ajudar.  Muitas vezes só o fato de poder lhe escrever, já me trazia alívio.


O OFICIALATO II


A mamãe arrependeu-se amargamente por ter  deixado as fileiras salvacionistas.  Isto ela sempre repetia.  Lastimava-se por ter se precipitado ao pedir demissão do Oficialato, e ainda quando idosa trazia em seu peito a dor da saudade desta gloriosa carreira.

Já por minha vez, conhecendo tudo isto, aprendi a lidar com determinadas desilusões e enfrentar as barreiras que por vezes encontro pelo meu caminho.   Foi ela quem me ensinou, principalmente a confiar em Deus, pois eu sozinha poderei cair no primeiro problema, por menor que ele seja.

 O oficialato é glorioso, contudo não é fácil... É gratificante ganhar as almas para o Senhor Jesus, cuidar do Rebanho do Senhor e andar nos Seus caminhos diariamente e ainda morar nos “Átrios do Senhor”.   Sim é muito bom, é glorioso, mas a responsabilidade é enorme...

Ser Oficial do Exército de Salvação é ser Pastor, é ser líder, é ser liderado. É arregaçar as mangas e se jogar por inteiro no trabalho, para fazer qualquer que seja o serviço necessário.  Também é lutar contra as hostes e potestades e vencer, em nome de Jesus.   Ser Oficial Salvacionista é não parar no primeiro “NÃO”, nem no segundo, nem no terceiro, talvez nunca parar.   Ser Oficial Salvacionista é chorar com os que choram, se alegrar com os que se alegram; é repreender com amor e corrigir o que está errado, é superar as diferenças e enfrentar as barreiras; ...é ter uma semana de 8 dias e um dia de 25 horas...




MINHA DECISÃO


No Exército de Salvação temos trabalhado com grande enfoque para a juventude, realizado finais de semana para Juventude ou mesmo “Dias de Juventude”.  Nessas ocasiões os jovens são chamados a vida mais perto de Deus e até mesmo a dedicarem-se para Deus, consagrando suas vidas para viverem de tal forma que dignifiquem o nome do Senhor Jesus, também é oferecido oportunidade para aqueles que sentirem o chamado específico para o Oficialato, oferecerem-se, tomando a decisão espontânea.

Em 1963, tivemos em Curitiba – PR , o nosso Dia de Juventude, como era feito anualmente.  A idade mínima era 14 anos e eu estava com 13 anos.porém consegui participar pela primeira vez, deste evento importante.

 O líder do “Dia” era o então Coronel Gilberto Abadie, nosso Chefe Territorial (hoje denominado de Chefe Nacional), nome dado ao líder do Exército de Salvação no Brasil.  Já estávamos na parte final da terceira e última Reunião do “Dia”, ( eram realizados três Reuniões especiais nesse Dia: a primeira antes do almoço, a segunda após o almoço que era um encontro bem animado para que ninguém tivesse sono, e por fim a terceira que completava o Dia de Juventude, e onde então era dada a oportunidade das consagrações.  Nesta última Reunião, quando o Coronel Gilberto Abadie chamou os jovens a que desejavam dedicar suas vidas ao Senhor, para serem Oficiais do Exército de Salvação, eu estava sentada perto da saída no meio da fileira dos jovens participantes, senti o Senhor me escolhendo...  Então ao ouvir o convite que o Coronel fazia do púlpito, senti como uma mão muito grande pousasse sobre as minhas costas e me fosse levando em direção ao altar, então saí do meu lugar, um tanto apreensiva e caminhava lentamente pelo corredor, entre as fileiras de cadeiras, como que se tivesse sendo empurrada para frente e aí o Coronel Abadie parece ter percebido a minha dificuldade e então levantando a mão em minha direção disse:

- Venha,... pode vir....

Eu não andei mais, eu corri para frente e me ajoelhei  no “Banco de Penitentes”, o nosso Altar das Consagrações, para orar, entregando-me, para ser oficial do Exército de Salvação

Nenhum comentário:

Postar um comentário