domingo, 11 de dezembro de 2011



CONCRETIZAÇÃO DO SONHO

Passaram-se mais ou menos 11 anos, até que eu me decidisse realmente ingressar no Colégio de Cadetes, o Seminário do Exército de Salvação.   Eu trazia em meu peito um segundo sonho que muito desejava realizar com a finalidade de melhor servir ao meu Senhor e Rei, Jesus.   Desejava ser médica... Pensava poder cuidar do corpo e da alma de minhas futuras ovelhas. 
Com esta meta seguia os meus dias.
 Com muito esforço de minha querida mãezinha, estudei até o 2º grau.   Enquanto fazia o ginásio, muitas foram as dificuldades, ao ponto de não podermos adquirir nem os cadernos para poder estudar.  Em casa nossa Situação financeira era terrível, então como conseguir estudar ?  E a Faculdade de Medicina ia ficando mais e mais distante.  Eu sofria humilhações por todos os lados, até de pessoas que menos podia esperar, então eu chorava muito e minha mãezinha creio que com a alma em lagrimas, procurava me consolar.  Cheguei a pensar em desistir  do oficialato, mas Deus segurou bem firme minha mão e com a ajuda da mamãe, consegui vencer.
Quanto a Faculdade de medicina não consegui alcançar, mas o Oficialato, Deus me deu !
Em 1971, foi trabalhar em nossa Igreja, o Corpo de Ponta Grossa – PR, um casal com dois  filhos gêmeos, os Capitães Elias (Roberto Elias e Abigail de Carvalho Elias) e seus lindos filhos Raquel e Rubens.
Certo dia a Capitã chegou para mim e me perguntou:
− Ilaíde, afinal, você quer ou não ser oficial?
− Quero sim, Capitã. Respondi.
− Mas, quando? perguntou-me e continuou a dizer: O tempo esta passando e não demora não dará mais para você ir.
Realmente, o tempo passava e eu estava tranqüila como que adormecida levando a minha vida.
 Eu já estava com 22 anos  e precisava tomar a minha decisão.  A mamãe nunca chegou para mim a fim de me cobrar  uma atitude, digo isto para que ninguém pense  que ela forçou-me a ingressar no Colégio de Cadetes.  É claro que ficaria muito feliz se eu fizesse isso.
Mediante a pergunta desafiadora da Capitã, estabeleci o ano em que deveria entrar para o Seminário, 1974 !
No dia 30 de março adentrei as portas de nosso Colégio que ficava na Rua Caramuru, 931,  Bosque da Saúde – SP.   Em 27 de dezembro de 1975, fui comissionada Tenente, com muita alegria, e recebi a minha 1ª nomeação que foi ser Oficial de Brigada no Colégio de Cadetes, auxiliando os novos diretores, os Capitães Hennessey.




DO OUTRO LADO DO ATLÂNTICO

Certa vez tivemos a visita do Comissário Carl Eliasen e do Tte.Cel. Ronald Trevor Manning (na época Coronel e Major respectivamente, hoje aposentados), os quais nos proporcionaram um dia muito feliz e marcante na presença de Deus.   O Comissário Eliasen, juntamente com sua esposa e filhos, havia iniciado a Obra do Exército de Salvação em Portugal e retornara daquele país não muito tempo atrás.   Foram tempos difíceis, pois Portugal fazia pouco tempo que havia se libertado do Regime de Salazar e havia muitas  atividades ainda proibidas naquele país, ou poderiam ser realizadas com permissão previamente obtida e sob os olhares atentos dos policiais.

Eles venceram em nome de Jesus!

Nesse dia, o Comissário nos trouxe um relato apaixonado sobre o trabalho pioneiro nas terras lusitanas e para terminar, ele completou:
− A minha preocupação agora, é: quem mandar para Portugal?
Nesse momento senti como se Deus estivesse apontando para mim e dizendo:     
 << VOCÊ >>
Nos meus primeiros anos como Oficial, me ofereci para o Trabalho em Portugal, mas só consegui concretizar em 1987

Nenhum comentário:

Postar um comentário