sábado, 12 de novembro de 2011

M.Mãe - M.Tes. - CAP.IX – ... - LIÇÕES OBJETIVAS


LIÇÕES OBJETIVAS

O amigo sabe o que é uma lição objetiva? É tirar lições espirituais, ensinamentos de objetos, como por exemplo: um lápis.
O que o lápis pode nos ensinar.  Com um lápis você pode escrever coisas ruins, maldades, sujeiras, ou coisas boas, que edificam, que abençoam, louvores, palavras de carinho, etc....  mas, se o lápis estiver sem ponta não poderemos escrever nada com ele.  Então, qual a lição que poderemos aprender?
1º Se o lápis estiver sem ponta nada poderemos escrever – sem Jesus em nossa vida, nada poderemos ‘escrever’, isto é, seremos nada, um ‘zero a esquerda’.
2º Com um lápis em mãos, só nós decidiremos o que vamos escrever: se coisas boas ou ruins.  Portanto, só nós poderemos decidir o que faremos de nossa vida;  se vamos escrever coisas belas ou vamos escrever derrotas, maldades, e tristezas.   Se estivermos nas mãos de Jesus, com Ele no coração, nossa vida tem sentido e poderemos escrever só coisas boas contudo se estivermos sem Jesus, e nas mãos do inimigo, então só vamos escrever destruição, coisas ruins, motivos de muitas lágrimas e tristezas.... O que vamos escolher? Um lápis sem ponta de nada presta, uma vida sem Jesus não serve para nada!  Um lápis que só escreve coisas ruins é igual a uma vida sem Jesus, mas pode se converter e deixar o Senhor transformar seu coração e começar a escrever coisas lindas e abençoadoras em sua vida. Escrever somente o que é belo, em especial, as bênçãos de Deus. Basta entregar seu coração a Jesus e deixar que Ele mude a sua vida.   Que tipo de lápis é você?
Certa vez a mamãe levou  para a Reunião ao Ar Livre, um ovo e enquanto falava o ovo escorregou de sua mão  e caiu no chão ...Uh !!!!!   Todos se assustaram ....porém o ovo estava cozido e preparado para este fim.  A lição que ela nos trouxe – Se nós não estivermos bem firmes e seguros nas mãos de Deus, poderemos cair  e não teremos salvação.  Há que estar bem seguro nas mãos de Deus.
Prezado amigo, olhe a sua volta agora.  O que você vê ? Uma cadeira boa ou com os pés quebrados?  Um brinquedo abandonado? Uma chave, seja de sua casa  ou do seu carro, ou alguma chave esquecida há muito tempo?  O que você vê a sua volta?  Pare um pouco.  Pense.....pense.....pense.....  O que estes objetos que você esta vendo,  podem  dizer para você?  Qual deles te chama mais atenção?  Não te dizem nada?!   Bom, em primeiro lugar  decida para que serve:  uma cadeira: para que serve? Sentar? É  claro. Porém nós as usamos também para outra finalidades que não são sua finalidade, como por exemplo, usá-las para subir, para alcançar algo muito alto – serve como escada.  Serve também como apoio para alguma coisa que precisamos, etc...    Quais são os tipos?  Largas, acolchoadas, confortáveis, de madeira, de palhinha, com braços, etc....   Sua vida pode ser igual a essa cadeira.  Muitas pessoas precisam de você e apóiam suas vidas em sua vida, não importa que tipo de pessoa é você.   Agora imagine essa cadeira  com uma perna quebrada.  Já pensou o desastre que será?  Já pensou a sua vida sem Jesus? Como poderá servir de apoio seguro se a tua vida está sem o verdadeiro apoio que é Jesus? Conserte agora!
Imagine uma lanterna sem pilhas, é o mesmo que uma vida sem Jesus. Que Deus fale hoje ao teu coração


A BANDEIRA SALVACIONISTA


Referi-me anteriormente, a bandeira do Exército de Salvação, por algumas vezes.  Ela é muito bonita e simbólica.  Traz as cores oficiais do Exército de Salvação: azul, vermelho e amarelo.    Observe a figura.
 AZUL – representa a pureza da                      alma.
VERMELHO – representa o sangue de Cristo que nos lava de todo o pecado.
AMARELO – o fogo do Espírito Santo que nos purifica e santifica.
ESTRELA – no centro da bandeira representa o sol da justiça de Deus.
EMBLEMA – o emblema “SANGUE E FOGO”,  o sangue de Jesus derramada por nós na cruz e o fogo do Espírito Santo que nos purifica do pecado.  Temos um moto corrente em nosso meio, usamos a expressão: “tal pessoa é ‘sangue e fogo’ ”.  Isto quer dizer que ela é muito animada na Obra do Senhor, uma salvacionista exemplar.  Também para exemplificar o nosso amor e carinho pelo Exército de Salvação, dizemos que o nosso sangue é “azul – vermelho e amarelo”.  È como se o Exército corresse em nossas veias.  Primeiro amamos ao Senhor Jesus, depois, em segundo lugar amamos a Obra Salvacionista.

O ESCUDO SALVACIONISTA

A corôa = representa a corôa de gloria que receberemos nos céus
O circulo = o sol da justiça de Deus
O “S” e a cruz entrelaçados = a salvação através do sacrifício de Cristo na cruz.
As espadas = representam a Palavra de Deus.
Os pontos = são os tiros das verdades.
O lema ‘Sangue e Fogo’ = sangue de Jesus que foi derramado na cruz para que fossemos salvos de nossos pecados e ‘FOGO’ do Espírito Santo que nos santifica.

Os nossos símbolos são o resumo de nossas doutrinas.


PERCURSO ACIDENTADO


Nós sabemos que o homem é falho por mais que deseje fazer o seu melhor.  O que vou aqui narrar, não é para desabonar quem quer que seja ou mesmo manchar esta magnífica Obra.   Longe de mim tal coisa.   Como me referi na Introdução deste, estou contando a história de minha mãe. Por favor, não julguem diferente.
Esse espírito ativo e alegre de minha mãe, nem sempre  foi bem recebido.  Por várias vezes foi incompreendido.  O líder local algumas vezes, a impediu de fazer determinados trabalhos, por não compreendê-la, ou porque achava que não deveria fazer sem uma razão aparente ou simplesmente porá cortar.  Entristecida, ela deixava passar.  Deixava nas mãos de Deus e nunca a ouvi falar mau de ninguém.  Mesmo assim não faltava às Reuniões (cultos), podia chover ou fazer sol. Podia não comparecer ninguém, lá estava ela e me levava também.  O nosso amigo e irmão na fé, o sargento Aníbio Zacarias Rosas, foi testemunha destas ocasiões.







Certa vez eu cheguei em casa, chorando, porque uma pessoa havia me falado, que, iriam falar ao Juiz de Menores em Ponta Grossa, para me tirar de minha mãe porque diziam que ela não era digna de me criar, e acrescentando eu disse que não iria mais ajudar essa pessoa.  A mamãe se limitou a me consolar, tentou amenizar o meu espírito, procurando desculpas para tal pessoa, não foi tirar satisfações e mais uma vez entregou a Deus a dor que sentiu em sua alma.  A mamãe nunca desanimou diante de nenhum obstáculo.  Sempre lutou, com muito amor pela sua Igreja, e passou para mim esse amor e aprendi com ela, não olhar para o ser humano, se não somente para Jesus, o Senhor de nossa Igreja.  Ela envergava o seu uniforme por onde quer que fosse, as vezes eu achava desnecessário isso, porém para ela, era o maior prazer.  Por outro lado, houveram muitos outros que valorizaram o seu trabalho e davam-lhe oportunidade de dirigir os cultos, trazer as mensagens da Palavra de Deus, testemunhar, etc..., o que ela fazia com muito amor .  O  homem é falho mas Deus é perfeito.  Se nós não quisermos encontrar problemas e adversidades, então devemos nos fechar  como ostras, em nossos próprios cantos e nos isolar do mundo.  Mas não é assim, o homem falha mas o Senhor é fiel.  A Casa de Deus é para todos e se fossemos infalíveis não precisaríamos de Deus.  Muitos existem que se consideram os perfeitos e igreja nenhuma lhe serve porque todas tem defeito, pessoas dignas de pena ... Não é de nossa competência julgar este ou aquele.  É de nosso dever ser o exemplo dos fiéis.  O Senhor irá cobrar de nós as nossas atitudes e não as atitudes de nosso pastor ou irmão de fé.  Não, eu não sou perfeita, nem minha mãezinha o era, por isso eu sou humana e preciso de Jesus para me ajudar a ser o melhor que eu puder. A todos queridos oficiais, pastores do Exército de Salvação que passaram por nossa Igreja em Ponta Grossa – PR, elevo a Deus um tributo de gratidão, tenha sido ele ou ela uma pessoa que soube nos compreender ou não, não interessa, o que me interessa que de todos eu tenho boas lembranças. As adversidades que enfrentamos me ensinaram e me fizeram mais forte. Não estou servindo ao homem, sirvo ao meu Mestre e Senhor de minha vida, Jesus. Hoje não temo a incompreensão, é verdade que dói na alma, mas sei enfrentá-la.  Posso chorar, como o faço agora, mas sei que meu Jesus me consola e me ama. Um dia entregarei a Ele tudo isso, quando em glória, Jesus me receber lá no céu.  Tudo isto aqui na terra será nada diante de tamanha recompensa e eu estarei lá com o Senhor.
 O exemplo de minha mãe ainda fala ao meu coração, e haverei de segui-lo até o fim de minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário